segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMPLETA DE RISCO!


Esses dias eu li na revista ALFA uma entrevista com o Jhonny Depp. Há 15 anos ele era sozinho, odiava os filmes que fazia e esteve à beira de morte. Hoje ele é muito bem casado, tem dois filhos – e uma ilha no Caribe.
Igual a essa estória (verdadeira) existem outras... E eu, que não acredito em destino, fiquei a pensar como é possível tanta ascensão. Talvez encontrasse alguma lição que pudesse facilitar minha vida. E acho que encontrei.
Qualquer um naquela situação – infeliz – não tem muito o que perder. Ele dirigiu um filme e foi recebido por quase todos os críticos com resenhas ruins e zombarias. Foi preso ao quebrar um quarto de hotel em uma briga com sua namorada. Entre outras apostas...
...Aventurar-se é muito mais atrativo que estudar e trabalhar, como fazemos em maioria.
Não que seja um erro, de forma alguma, mas, às vezes, você tem um sonho e não vai atrás com medo de perder o que já tem.
O erro é abarcar no seu “porto-seguro” dinheiro, a opinião alheia e uma porção de desculpas.  
Mas a verdade é que as únicas coisas que nos vale são a família e os amigos. E isso não se perde fácil, não mesmo. Nem se tentar ser ator e no máximo se fantasiar de árvore. Nada disso.
Por tudo isso vamos ser mais confiantes. Vamos arriscar mais. Quem sabe não surge entre nós um famoso de Hollywood.

Um comentário:

  1. Já pensei muito nisso também.
    Concordo que amigos e família são o que temos de mais importante, quanto a perde-los ou não, depende da gente, porque quando estamos muito perdidos, perdemos nossas referências e até as pessoas que nos amam.
    O ideal é procurar saber de antemão as consequências do que planejamos, e replanejar para diminuir os riscos aumentando, consequência disso, as possibilidades de sucesso.Depois sim, agir.Com segurança.
    Na vida, a felicidade e assenta em alguns pilares:
    Viver e conviver em paz, ter sucesso e ter amor.
    Família e amigos partilham tudo isso, e pra conservá-los e bom:
    Dar azas para voar, motivo para voltar e raízes para ficar.

    ResponderExcluir