quarta-feira, 4 de maio de 2011

PRÓXIMA FASE.


A vida de relacionamentos é um jogo de fases. Eu passei mais uma.
A primeira fase é aquela que simplesmente não existe critério. E, como em todo jogo, a primeira fase é fácil. Nunca estamos sozinhos. Nem sempre é rápida, mas quando vê, já passamos.
A segunda é complicada. Você tem todos os critérios. Você busca a mulher perfeita. Sem defeitos. Cheia de qualidades (Ah, vá!). Resultado: fica sozinho. E, para alguém teimoso como eu, demooora pra passar.
Bom, eu superei as duas. Atingi o equilíbrio.
Tudo que não se dá valor, não tem valor. Tudo que não muda, enjoa. Por isso, eu quero alguém que cresça do meu lado, junto comigo. No meu ritmo. No nosso ritmo. Sem essa de perfeição. Sem essa história de que os opostos se atraem. Sem regra. Eu quero um amor que flutue. Não que seja sustentado pelo esforço, pelo sacrifício.  É como aquele lance de sincronia: combinar movimentos para que se dêem ao mesmo tempo. Se dêem. Se doem. Sem dor.
Não precisamos ter o mesmo ponto de partida. Afinal, não teremos ponto final.

P.S.: Os “monstros” dessa nova fase eu ainda não conheço. Mas com os que passaram, eu aprendi: faltar com respeito perde 1 uma vida.

2 comentários:

  1. Fê....uma delícia ler seu relato!!!rs!
    Vou te contar! Muitas vezes passamos por isso,...acho até que repetimos as fases inúmeras vezes, basta estar desligado, desconectado e não refletir...outro fator é o apego!! nos apegamos à situações ou pessoas como se fossem verdade absoluta! Grande engano!
    Uma coisa eu te garanto: Quando você tem o auto-conhecimento, quando vc realmente descobre sua essência, as coisas acontecem...as fases ficam mais fáceis, ou quando não, vc compreende mais rápido os porquês! e evolui!
    Deus é fundamental! Alinha o horizonte! E o AMOR existe sim entre duas pessoas e é baseado na liberdade e no respeito.. no desejo de que o outro seja pleno e feliz! na saudade boa que reside no peito, quando há impossibilidade de estar junto! mas sempre desejando o bem!
    Te adoro... beijo
    Patú

    ResponderExcluir
  2. que seja fugaz posto que é chama, mas seja infinito enquanto dure.... e findo,
    se findar um dia, que não fique senão a saudade sem mágoa, só de bons momentos,
    e as lições da vida, só a de saber que amor se constrói a cada passo, e se não for assim...

    ResponderExcluir